Atitudes que podem melhorar suas finanças

Mesmo que você não esteja passando por um momento financeiro ruim, pensar na melhor maneira de atingir seus objetivos financeiros requer esforço e dedicação.
Atitudes que podem melhorar suas finanças

Mesmo que você não esteja passando por um momento financeiro ruim, pensar na melhor maneira de atingir seus objetivos financeiros requer esforço e dedicação. E dar uma olhada nas contas bancárias, poupança e dívidas, pode provocar dor de cabeça em algumas pessoas.

Pensando nisso, a NGVcred trouxe pra você as melhores formas de aperfeiçoar a gestão do seus recursos.

Primeiro: Automatize o ato de poupar.

Essa é uma boa maneira de começar. Se você se propõe a economizar um valor mensal e não o retira de maneira automática da sua conta, é muito provável que esqueça dessa quantia e deixe pra depois. Sabemos que o jeitinho brasileiro de deixar pra última hora, né? Então programe-se!


A segunda dica todo mundo já ouviu falar: gaste menos do que você ganha.

Apesar de as canetas estarem sendo usadas cada vez menos, o simples ato de anotar os gastos o levará a gastar menos. O próximo passo é dar categorias a essas despesas e entender os seus hábitos.


A terceira e última dica é: invista o seu dinheiro parado.

Se você pagou todas as suas despesas e sobrou uma boa grana, nós e todos os economistas indicam criar a famosa “reserva de emergência”. Ela é equivalente a sua renda de três ou seis meses, mas se você não tem esse valor no presente, vai juntando que um dia você chega lá. E pra ficar mais fácil, invista seu dinheiro. Pode ser na conta poupança mesmo. Deixa seu dinheiro render com pelo menos 1,5% ou 2% de juros até você adquirir confiança e começar a investir no mercado de ações.